Volkswagen lança uma nova geração do Tiguan na Europa

A terceira geração do VW Tiguan será produzido sobre a plataforma MQB Evo e traz elementos do ID.4, como a grade principal fechada. Serão oferecidas diversas opções de motorização, entre elas a versão plug-in híbrida (eHybrid), com 204 cv ou 272 cv de potência, uma opção híbrida "leve" com motor 1.5 turbo à gasolina e bateria de 48 volts (eTSI), outra opção com o consagrado motor 2.0 turbo à gasolina (TSI) com até 204 cv, além da opção com motor 2.0 turbo diesel (TDI) de até 193cv. O câmbio será sempre um automatizado de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira.
No interior totalmente reformulado e com design moderno, traz uma enorme central multimídia flutuante de 15 polegadas, head-up display totalmente reformulado e painel digital. Em conforto, oferecerá função de massagem pneumática para os bancos dianteiros.
O Tiguan virá equipado de série com um grande número de sistemas de conveniência e assistência, entre eles o Side Assist (sistema de mudança de faixa), Front Assist (travagem autônoma de emergência), Lane Assist (sistema de manutenção de faixa) e Rear View (sistema de câmara de visão traseira). Como opcionais, oferecerá também Park Assist Pro com capacidade de estacionamento remoto (para entrada e saída automática de lugares de estacionamento controlados pelo condutor a partir do exterior do veículo através de aplicativo para smartphone) e Trailer Assist (para manobras assistidas com um reboque).
Comente esse artigo