Tesla entrega primeiras unidades do Cybertruck

Já assisti inúmeros vídeos com avaliações e ainda sofro um pouco para me acostumar com o seu design. Eu não gosto, nem desgosto. Não acho o Cybertruck feio, mas também não é bonito. Sério, estou confuso.
Mas já que essa promessa parece ter se tornado realidade, vamos falar um pouco sobre suas características, certo? Primeiro é importante entender que apenas 10 unidades foram entregues e a sua produção em escala será iniciada somente em 2025. Isso se nada mudar até lá.
Ela será oferecida em 3 configurações: a versão de entrada (RWD) com um motor elétrico, faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e possui autonomia de aproximadamente 400 km (US$ 60.990). A versão intermediária (AWD) com dois motores elétricos, faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e possui autonomia de 550 km (US$ 79.990). E, por fim, a versão chamada de Cyberbeast, com três motores elétricos que geram cerca de 845 cv de potência, faz de 0 a 100 km/h em incríveis 2,6 segundos e possui autonomia de pouco mais de 500 km (US$ 99.990). Sim, essa versão mais potente tem um alcance menor do que a versão intermediária. Aí fica a cargo do comprador definir suas prioridades.
Uma característica que torna o veículo ainda mais excêntrico é a sua carroceria à prova de balas. Em um vídeo divulgado pela Tesla, o Cybertruck resistiu a disparos de uma submetralhadora e uma pistola com munição 9 mm e de uma submetralhadora calibre .45. Essa resistência se deve à flexibilidade dos painéis de aço inoxidável que absorvem o impacto dos projéteis. Porém, é importante citar que os seus vidros são parcialmente blindados, resistindo apenas a impactos de pedras.
Outras características da Cybertruck são a suspensão pneumática que pode elevá-la a até 43 centímetros do solo, possui rodas de 35 polegadas e rodas traseiras direcionais. Internamente virá com a já conhecida tela central e uma segunda para os passageiros. Contará com um enorme teto panorâmico, cobertura elétrica deslizante na caçamba e tomadas elétricas que servem, inclusive, para carregar outros veículos.
Se eu compraria uma? Muito improvável. Ficaria muito mais inclinado a investir em uma Ford F-150 Lightning topo de linha que custa quase US$ 10 mil a menos do que a Cyberbeast e, convenhamos, é muito mais bonita. Mas isso na minha opinião.
Fotos: Divulgação
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