Renault Kardian estreia inédito motor 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta

Renault Kardian estreia inédito motor 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta
Depois de um mar de eletrificados, é até um alívio falar um pouco sobre um carro "convencional", ou seja, à combustão.

Trata-se do Renault Kardian, uma bem vinda novidade anunciada em evento no Rio de Janeiro. Trata-se de um hatch com vontade de ser SUV (mas é hatch) que tem como missão brigar com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. Será equipado com o novíssimo motor 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta que entregará 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Já o câmbio será um automatizado de dupla embreagem banhada à óleo com 6 velocidades e aletas para trocas mais esportivas atrás do volante.

Internamente o motorista conta com painel de instrumentos digital de 7" e central multimídia de 8" com Android Auto e Apple CarPlay, freio de estacionamento eletrônico acionado por um botão no console e sistema de ar-condicionado digital. Em segurança, contará com 6 airbags e diversos sistemas auxiliares de condução, como alerta de ponto cego, frenagem de emergência e cruise control adaptativo.

Os preços ainda não foram divulgados pela fabricante, mas baseado nos seus já declarados concorrentes - Pulse e Nivus - podemos concluir que deve ficar na faixa entre os R$ 100 mil e R$ 150 mil.

O Renault Kardian começa a ser produzido no Brasil em janeiro e as vendas estão previstas para março de 2024, com a promessa de agitar o nosso sonolento mercado.

Compartilhe este post

Comente esse artigo