Peugeot 2008 reestilizado: quando chegará ao Brasil?

Peugeot 2008 reestilizado: quando chegará ao Brasil?
As marcas de veículos francesas possuem fama de possuir modelos com design diferenciado mas, infelizmente, pouco confiáveis, pelo menos no Brasil. Mas eu tenho uma teoria, por experiência própria, de que essa sensação seria atenuada se ambas investissem em um pós-vendas melhor, com reposição de peças mais eficiente e rápida. Porque carros quebram mesmo - talvez uns mais que os outros - mas o diferencial fica na solução que é oferecida e na rapidez que a manutenção é efetuada.

Enfim, não é esse o tópico aqui. Eu quero falar do Peugeot 2008, mais precisamente do modelo reestilizado que deve chegar ao mercado brasileiro em 2024, baseado no modelo europeu que já vemos por aqui (ou não) na versão eletrificada, a e-2008.

Acontece que o modelo à combustão atual está prestes a ser substituído e deixará de ser fabricado no Brasil, mais precisamente na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, e passará a ser fabricado em El Palomar, na Argentina, de onde deve ser importado.

Segundo rumores divulgados pelo jornal argentino Ámbito Financeiro e repercutido pelo Jornal do Carro, o novo modelo deve vir com o motor 1.0 turbo da Stellantis, o mesmo que equipa o novíssimo Citroën C3 Aircross, que também está estreando no mercado nacional. Este motor entrega 130 cavalos de potência, 20,4 mkgf de torque e deve vir equipado com transmissão automática do tipo CVT com 7 marchas simuladas.

Destaque também para o design, que eu considero um dos mais acertados desse modelo. Alinhado com os demais produtos da marca, vem equipado com o novo Peugeot i-Cockpit® que lembra o cockpit de um avião, com painel de instrumentos digital, central multimídia touchscreen, entre outros acessórios.
Agora é aguardar a confirmação de todos os detalhes, o que não deve demorar muito, já que a produção será iniciada já em janeiro de 2024.

Compartilhe este post

Comente esse artigo