Mini lança o novo Countryman John Cooper Works ainda à combustão

Utilizando a mesma plataforma do BMW X1, o Mini SUV ficou maior e chega aos 4,42 m de comprimento. O motor é um 2.0 turbo de 304 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e a uma velocidade máxima de 250 km/h. O câmbio é um automático de oito marchas e tração integral.
Uma curiosidade é que o som do motor é amplificado pelo sistema de som do carro com sons inspirados em corridas para intensificar a experiência do motorista ao volante, o que a Mini chama de "paisagem sonora".
O teto, pintado de vermelho, é inspirado no desenho de uma prancha de surf (incluindo a quilha, que recai sobre a lateral do veículo). A cor, segundo o fabricante, é inspirada no automobilismo.
O interior é característico dos veículos da marca, com detalhes minimalistas e a já conhecida tela central redonda em OLED e um head-up display. O painel é revestido em um belo tecido de poliéster reciclado com grafismo vermelho e preto.
O novo Mini Countryman JCW chega em maio nas concessionárias americanas com preço inicial de US$ 47.895 (cerca de R$ 235 mil). No Brasil, o início das vendas está previsto para o 2º semestre de 2024, mas o preço ainda não foi divulgado.
Comente esse artigo