Honda lança o ZR-V, um modelo que ninguém pediu

Com base no Civic, o ZR-V será o terceiro SUV da marca japonesa no Brasil, posicionado entre esses dois modelos: maior que o HR-V e menor que o CR-V, com a missão de concorrer com Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, este último o líder do segmento. Mas será que ele tem qualidades para isso?
Fabricado no México, o ZR-V será vendido no Brasil inicialmente em versão única, a Touring, com motor 2.0 aspirado somente à gasolina, que rende até 157 cv de potência e 18,8 kgfm de torque, acoplado a uma caixa automática do tipo CVT.
O design do ZR-V é bem peculiar, para dizer o mínimo. É preciso "se acostumar" com ele, principalmente com a dianteira do veículo, mas no geral é bem acertado. Internamente ele é muito parecido com o Civic de 11ª geração, mantendo o mesmo padrão de acabamento que é muito bem projetado e harmonioso. A central multimídia é de 9 polegadas e o cluster de instrumentos não é totalmente digital, trazendo apenas uma pequena tela de 7 polegadas em TFT.
Os acessórios que serão oferecidos no modelo brasileiro são oriundos do pacote Honda Sensitive, e incluem controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, sistema de centralização e manutenção em faixa, câmera lateral, assistente de partida em rampa, assistente de descida e 8 airbags.
O preço, segundo especulações, deve ficar entre R$ 210 mil e R$ 230 mil. Vamos ver como será a experiência do modelo no Brasil. Toda concorrência é bem vinda.
Comente esse artigo