Ford lança versão 2024 do Puma, um carrinho simpático que seria muito bem vindo ao Brasil

A Ford anunciou recentemente uma reestilização de um dos seus modelos mais bem sucedidos atualmente na Europa, o Ford Puma. Chamado de SUV (mas é hatch), em sua versão 2024 teve suas mudanças mais radicais no interior e trará também uma versão elétrica.
Externamente as mudanças mais evidentes ficaram em relação ao conjunto ótico, que traz um novo desenho e assinatura visual em LED, inspirada na garra de um Puma. Opcionalmente, podem incluir o sistema Dynamic Matrix LED.
No interior, traz painel de instrumentos digital e uma nova central multimídia com SYNC4 de 12 polegadas e conectividade 5G, além de Apple CarPlay e Android Auto com sincronização sem fio. Oferece também sistema Alexa, que responde a comandos de voz mesmo sem um smartphone conectado.
O conjunto mecânico é um 1.0 EcoBoost com opções que oferecem potências de 125, 155 e 170 cv, essa última disponível na versão ST, a mais esportiva, das fotos que ilustram esse artigo. O câmbio é sempre o Powershift automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
Também há a versão 1.0 EcoBoost Hybrid com 125 e 155 cv. Essa versão opera em conjunto com uma bateria de íons de lítio de 48 volts arrefecida a ar, que armazena a energia gerada em frenagens e reduções para auxiliar o conjunto à combustão nas acelerações, o que permite percorrer até 16 km/l.
Adicionalmente a Ford anunciou que pretende lançar, ainda esse ano, o Puma Gen-E, inédita versão 100% elétrica para o modelo da marca que mais vende na Europa.
Bem que a Ford podia voltar a fabricar carros no Brasil, começando pelo Puma, vocês não acham? Na minha opinião, esse carro seria um sucesso por aqui.
Fotos: Divulgação
Comente esse artigo