Citroën lança na Europa o e-C3, irmão elétrico do C3

Com preço inicial de 23.300 euros (cerca de R$ 123 mil), o Citroën e-C3 será equipado com um motor elétrico de 83 kW com 113 cavalos de potência, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 11 segundos e velocidade máxima de 135 km/h. A autonomia é de 320 km com uma bateria de 44 kWh.
O carregamento dos carros elétricos depende sempre de uma série de fatores e neste modelo não deixa de ser diferente. Com uma fonte de corrente contínua de até 100 kW, o carregamento de 20% a 80% pode ser feito em apenas 26 minutos. Já com corrente alternada a 7 kW, o mesmo nível de carga leva pouco mais de 4 horas e com uma Wallbox de 11 kW são necessárias 2 horas e 50 minutos.
Parecido com o modelo brasileiro, mas muito mais refinado, será oferecido em duas versões: You e Max. A versão You será a mais básica e trará faróis de LED, sistema de frenagem de emergência, head-up display, espelhos laterais elétricos, sensores de estacionamento traseiros e controle de cruzeiro.
Já a versão Max, a mais completa, traz ainda rodas de liga leve de 17 polegadas, pintura externa em dois tons, limpadores automáticos do parabrisa, espelhos laterais aquecidos e dobráveis, controle de temperatura automático e carregador sem fio.
Vem para o Brasil?
Recentemente, o Jornal do Carro noticiou a chegada de uma unidade do e-C3 ao Brasil, fortemente camuflada, possivelmente para testes dinâmicos. Espera-se que o modelo acabe vendido no País e em outros mercados sul-americanos no futuro. Ficamos na torcida!
Comente esse artigo