Chevrolet lança S10 2025 com tudo renovado

Chevrolet lança S10 2025 com tudo renovado

A Nova Chevrolet S10 chegou. A picape média nacional de maior sucesso é apresentada com inovações que surpreendem todo o mercado. A picape teve o design atualizado, recebeu tecnologias inéditas e uma nova geração de motor e transmissão; está mais equipada, confortável e potente.

O interior foi revisado, com a inclusão do novíssimo sistema multimídia Chevrolet MyLink combinado com o painel de instrumentos digital.

Para celebrar este lançamento, a Chevrolet inicia a pré-venda na rede de concessionárias da marca e os primeiros consumidores levam dois acessórios especialmente desenvolvidos para a picape: um inédito protetor de caçamba e a divisória Multi-board, que permite melhor acomodação da carga.

Além das tradicionais configurações de trabalho, incluindo as de cabine simples e chassis cab, são as versões mais completas com cabine dupla que chegam primeiro. A Z71, de estilo aventureiro, a LTZ, historicamente a mais vendida, e a High Country, modelo topo de linha.

Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de 8 marchas, sucessora da AT6.

A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium).

Cabine renovada




A cabine da Nova S10 foi alçada a um patamar superior de sofisticação. E de uma maneira interessante: trazendo o nível de requinte de SUVs de luxo, sem perder a sensação de robustez de uma legítima picape todo-terreno.

Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade.

Outro benefício de quem viaja na primeira fileira são os novos bancos, que estão ligeiramente mais largos e macios. O nível de conforto dos passageiros da Nova S10 aumenta brutalmente por meio de outras soluções de engenharia, como:

Recalibração da suspensão
Novos amortecedores
Nova coluna de direção telescópica
Aumento das bitolas
Novo conjunto de pneus e rodas

A redução do nível de ruído e de vibração é marcante. Mérito das placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e até na parede corta-fogo. Contribui igualmente para isso o motor turbodiesel mais silencioso.

Novo motor e transmissão



A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros entrega 207 cavalos e 52 kgfm, levando a Nova S10 a um desempenho surpreendente: vai do 0 aos 100 km/h em apenas 9,4 s – um segundo a menos que a anterior.

Tudo isso com um diferencial, que é o baixo consumo de combustível. De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.

O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.

Tecnologia de sobra

A Nova S10 chega com novidades em tecnologia, como o Chevrolet MyLink de 11 polegadas integrado ao painel digital de 8 polegadas, carregador por indução e entradas USB tipo A e C na dianteira e na traseira.

A lista fica completa com a chegada de:

Alerta de tráfego cruzado traseiro
Alerta de ponto cego
Farol alto automático
Iluminação Full LED
Volante com coluna de direção telescópica
Chave presencial com partida por botão
Tampa traseira com trava elétrica e sistema de alívio de peso
Esses itens se somam aos equipamentos já disponibilizados para a linha S10, como partida remota, acendimento automático dos faróis, câmera de ré de alta definição, controle eletrônico de oscilação de reboque, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, alerta de colisão com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.

Para o consumidor, outra novidade é a garantia de cinco anos, que reitera a confiança da marca na durabilidade e confiabilidade da Nova S10.

Vale ressaltar que a S10 é fabricada no Brasil, precisamente no complexo industrial da GM em São José dos Campos (SP), que recebeu investimentos e passou por uma importante atualização para produzir o novo modelo com índices ainda maiores de qualidade, eficiência e sustentabilidade.

Fotos: divulgação

Compartilhe este post

Comente esse artigo